sábado, 5 de dezembro de 2009

Um pouco de história



Vou contar aqui um pouco da minha história como atleta....

Iniciei a prática do Atletismo com 10 anos. O meu primeiro clube enquanto Aleta foi o G.D. Joane. Engressei no G.D. Joane pela mão do meu professor de Ed. Física David.Foi o prof. David que me incentivou a preaticar atletismo.Representei o G.D. Joane 4 anos, sendo que a primeira prova que participei foi o G.P. Atletismo do Lameirinho, sendo que na classificação final fiquei em 2º lugar. De seguida engressei no F.C. Porto com 14 anos de idade, representado o Porto até aos 18 anos. No Porto fui Campeã Nacional de Juniores de Cross e treinada por António Ascensão. De seguida fui para o S.C. Braga. onde tive 10 épocas consecutivas maravilhosas. Gaanhei vários títulos Nacionais e fui Campeã da Europa de Estrada e Cross por 7 vezes. Nesse período participei nos Campeonatos Ibero-Americanos em Cuba onde ganhei duas medalhas de prata (1500 m e 3000m).Também participei nos Campeonatos do Mundo de Meia Maratona em Bruxelas onde ganhei a medalha de Bronze colectiva.De seguida transferi-me para o Maratona Clube de Potugal, onde tive 4 épocas e ganhei títulos Europeus de Estrada e Cross. De seguida fui para um clube internacional, sendo a primeira atleta portuguesa a representar um clube estrangeiro (New Balance). Fui Campeã Nacional de Espanha e Campeã da Europa de Cross, sendo a primeira vez que um Clube Espanhol se sagrou Campeão da Europa de Cross. Nesse periódo consegui mínimos Olimpicos na Maratona de Berlim com o tempo 2.31.08h. Infelizmente não participei nos Jogos Olímpicos por ter contraído um lesão (Periostite). De seguida engressei no Pasteleira ficando em 2 lugar no Campeonato Nacional de Estrada por Equipas. Engressei no S.C. Braga mais 3 épocas, sendo que no primeiro ano após o meu regresso ao Braga sagrei-me Campeã Nacional de Cross por Equipas. Saí do Braga e engressei na Açoreana Seguros. Representei a Açoreana seguros a Associação Moinho de Vermoim. E finalmente fundei a minha própria Associação Escola de Atletismo Rosa Oliveira e já conquistei vários títulos Nacionais e Internacionais. Posso destacar que fui Campeã da europa de estrada e Campeã do Mundo de 10.000 metros ao Ar livre na Finlândia.

Esta é um pouco da minha história enquanto atleta. A minha vida foi e continua ser dedicada ao Atletismo, modalidade que amo muito e praticarei enquanto me sentir bem. É um prazer agora divulgar o atletismo e tentar ensinar às crianças aquilo que aprendi enquanto atleta de alta competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário