domingo, 28 de junho de 2015

EARO DOMINA O 12º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA AMITORRE


Família EARO




Homenagem a  Rosa Oliveira e Inês Oliveira (Técnica de desporto) da Câmara municipal de Vila Nova de Famalicão

1º Lugar Beatriz Fernandes e 2º Ana Marinho

1º Lugar equipas juvenis 

1º Bruna Ortiga e 3º Maria João

1º Silvia Oliveira,2º Rosa Oliveira ,3º Herminia Pereira

1º Lugar por equipas

1º Lugar Lara Pereira

1º Lugar Rui Oliveira e 2º Tiago Silva


1º Lugar Juniores/Seniores/Veteranos

2º  Tiago Machado e 3º Gonçalo Moura

1º Lugar Benjamins A

1º Lugar Juniores/Seniores/Veteranos

1º Lugar Iniciadas

2º Miguel Tores e 3º Diogo Faria

1º Lugar Iniciados

1º Lugar Benjamins A
2ª Ana Ribeiro,1ª Adriana Costa,3ª Sara Raquel Oliveira


A Escola Atletismo Rosa Oliveira participou este sabádo , dia 27 de Junho no 12º Grande Prémio de Atletismo da Amitorre e conquistou 30 pódios , marcada por uma tarde de imenso calor e de excelente resultados em 
todos os escalões de formação, quer em individuais 21 como em coletivos 9 .
Assim, a EARO conquistou 7 vitórias individuais com: Lara Pereira (Benjamim B), Beatriz Fernandes (infantil), Rui Oliveira (infantil), Bruna Ortiga (iniciada), Bruno Oliveira (iniciado), Adriana Costa (juvenil) e na prova popular júniores e seniores venceu a atleta Sílvia Cardoso Oliveira.
Com 6 pódios na segunda posição temos: Tiago Machado (benjamim A), Ana Marinho (infantil), Tiago Silva (infantil), Ana Ribeiro (juvenil), Miguel Torres (juvenil) e Rosa Oliveira ( corrida popular ).
Por fim, no último lugar do pódio tivemos 7 terceiras posições com: Gonçalo Moura (benjamim A), Rafael Azevedo (benjamim B), Maria João (iniciada), Tiago Azevedo (iniciado), Sara Oliveira (juvenil), Diogo Faria (juvenil) , Rafael Silva ( corrida popular ) e Hermínia Pereira ( corrida popular )
Na manhã de domingo, participaram cinco atletas , sendo eles: Sara Oliveira, Nelson Oliveira, Leandro Martins, Rafael Silva e Sílvia Cardoso Oliveira, nas provas extras de pista ar livre AAB , com o intuito de preparar para a prova nacional que se realizará no próximo fim de semana no estádio 1 de maio - Braga , Campeonato nacional de júniores, sendo eles : Sara Oliveira ( 800m ) , Sílvia Cardoso Oliveira ( 3000m ) e Rafael Silva (1500m ).

Parabéns a todos!

domingo, 14 de junho de 2015

XXIII G.P.LANDIM E MILHA CIDADE DE VIZELA



A EARO (Escola de Atletismo Rosa Oliveira) venceu hoje a milha urbana de Vizela, na categoria de benjamins a juvenis, consolidando cada vez mais a sua importância na formação do atletismo nacional. Em destaque estiveram  Gonçalo Moura 1º e Afonso Silva 3º,Infantis Beatriz Fernandes 1ª,Rui Oliveira 1º e Tiago Silva 3º ,Juvenis Miguel Torres 1º..
Mas para a classificação final contaram todos atletas que participaram porque sem eles não consegue-riamos a vitoria final..

Associação de Atletismo de Braga
Classificação Colectiva da Competição
14-06-2015
Classificação Clube Pontuação
1 258,00 EAROS E.Atle.Rosa Oliveira
2 225,00 UDV União Desportiva da Várzea
3 184,00 DVV Dragões V.Vizela-FCP

Ainda  (sabado) EARO esteve presente no XIII Grande Prémio de Atletismo de Landim , sendo
Rosa Oliveira e Dulce Félix as madrinhas da prova, apesar de Dulce ter estado ausente por motivos desportivos.
A EARO deslocou-se com 46 atletas e obteve bons resultados.
Com cinco primeiros lugares foram: Tiago Silva (infantil) , Miguel Torres (juvenil) , Sara Oliveira (júnior) , Bruno Sampaio (júnior) e Rosa Oliveira (veterana).
Com oito , segundos lugares: Rui Oliveira (infantil) , Bruna Ortiga (iniciada) Ana Ribeiro (juvenil) , Sílvia Oliveira (júnior) , Nelson Oliveira (júnior) e Luís Faria (veterano) , Paula Quintela (veterana)
Por fim, com quatro terceiros lugares: Leonor Silva (minis) , João Moura (benjamim), Ana Marinho (infantil) , Maria João (iniciada), Bruno Abreu (júnior).
Coletivamente a EARO venceu nos escalões de minis femininos, infantis femininos e masculinos, iniciados femininos, juvenis femininos, juniores masculinos,séniores masculinos e veteranos masculinos. Tendo obtido o segundo lugar coletivo em minis masculinos.

Parabéns a todos pelo excelente fim de semana desportivo..

domingo, 7 de junho de 2015

EXCELENTES RESULTADOS DA EARO NO OLÍMPICO JOVEM














A Escola Atletismo Rosa Oliveira esteve representada no Torneio Nestlé Olímpico Jovem Nacional , que se realizou na cidade de Braga nos dias 6 e 7 Junho, onde estiveram 20 selecções Distritais e Regionais e uma delegação de Macau. Miguel Torres atleta juvenil do primeiro ano correu os 3000 metros e obteve um excelente 7º lugar com o tempo de 9.36.46 e recorde pessoal, Ana Ribeiro fez os 800 metros tendo também batido o seu RP 2.37.36,estes atletas foram acompanhados pelo nosso treinador José Araújo, pois foram dois dias de convívio e experiência para o seu futuro desportivo ...

Ainda no dia 6 (sábado) Escola Atletismo Rosa Oliveira participou no "6º Grande prémio Bernardino Machado" apesar de desfalcada a EARO  obteve um excelente terceiro lugar da geral e uma vitoria nos juniores masculinos por Bruno Sampaio seguido pelo seu colega de equipa Bruno Abreu..

A EARO está orgulhosa destes atletas,Parabéns

terça-feira, 2 de junho de 2015

EARO CONQUISTA QUATRO TÍTULOS REGIONAIS





Escola Atletismo Rosa Oliveira participou no Campeonato Regional Infantis e Juvenis da Aabraga  nos dias 30 e 31 na Pista de Atletismo Gémeos Castro (Guimarães) tendo conquistado quatro títulos de campeões/ãs,quatro de vice e dois terceiros lugares.
Em destaque estiveram Miguel Torres nos 800 metros ao alcançar os mínimos para os Campeonatos Nacionais com a marca de 2,03,37 e Campeão Regional nos 1500, Ana Marinho  Campeã Regional nos 1000 metros infantil,Rui F Oliveira Campeão Regional 600 metros e a estafeta"Medley" composta por Lara Oliveira,Inês Azevedo,Adriana Costa,Maria João também se tornaram Campeãs Regionais
Nos 800 metros Femininos as medalhadas/os foram,Maria João 2ª,Ana Ribeira 3ª, 3000 metros Carlos Fernandes 2º,Diogo Faria 3º,Diogo Silva 4º e Sara R Oliveira 2ª e Bruno Oliveira..

Ainda no dia  30 de Maio, André Silva participou na milha da serra da estrela Seia, com uma prova com alguns percalços na viagem.
Ficou em terceiro na classificação nos seniores B..

Parabéns a todos pelos excelentes resultados..

terça-feira, 26 de maio de 2015

17ª MILHA CIDADE VILA NOVA DE FAMALICÃO
























A EARO está de parabéns . A todos os atletas, pais e treinadores, que ajudaram a equipa a subir ao segundo lugar coletivo , um muito obrigada.
A tarde de sábado foi passada numa competição em que os atletas da EARO, desde benjamins a veteranos tiveram prestações muito boas.
Destaque para as vitórias de Beatriz Fernandes e Rui Oliveira em infantis e de Rosa Oliveira em veteranos.
Segundo lugar para Miguel Torres em juvenis, Rafael Silva e Sílvia Cardoso Oliveira em júniores e para Hermínia Pereira, atleta veterana.
Terceiro lugar para Bruna Ortiga, atleta iniciada.
E na geral séniores masculinos André Silva 7º classificado.
Por equipas, vitória para os escalões de infantis masculinos, júniores masculinos e femininos, séniores masculinos e veteranos femininos.

Parabéns a todos .

domingo, 10 de maio de 2015

EXCELENTES RESULTADOS NO TORNEIO DE PREPARAÇÃO PISTA AR-LIVRE



A Escola Atletismo Rosa Oliveira deslocou-se à cidade de Braga, para competir nas provas de preparação a
realizar-se no estádio 1º de Maio, com as camadas jovens.
De realçar alguns recordes pessoais batidos nas diversas distâncias, desde 600m, 800m e 3000m.
Assim os destaques vão para: Rafael Silva 1º da sua serie nos 800m.Nos 3000m Bruno Sampaio 2º classificado e Miguel Torres 3º , em femininos Sílvia Cardoso Oliveira 3º.
Em 800m iniciados Bruno Oliveira 2º e Tiago Azevedo 3º, em femininos Bruna Ortiga 3º.
Em 600m benjamins/infantis , Beatriz Fernandes 1º e Ana Marinho 3º , em masculinos Rui Oliveira 1º e Tiago Silva 2º.
Mais uma vez a EARO participou com cerca de quarenta atletas da sua formação, aqui ficou demonstrado o excelente trabalho que está a realizar com os seus jovens..
Parabéns a todos os atletas.

domingo, 26 de abril de 2015

EARO COM TÍTULOS NO KM JOVEM AAB

Beatriz Fernandes 1ª

Rui Oliveira 3º


Miguel Torres 1º

Escola Atletismo Rosa Oliveira conquistou dois títulos e um terceiro lugar no Torneio Abertura Ar Livre + Km Jovem AAB realizado hoje 26-04-2015.
Em destaque estiveram Beatriz Fernandes Infantil que venceu com o tempo de 3.12,27 e Miguel Torres Juvenil que também venceu com o tempo de 2.46,97 e ainda Rui Filipe infantil 3º lugar com 3.08,55,ainda participaram no Km Jovem Ana Marinho Infantil 3.21,66,Tiago Silva infantil 3.19,57,Bruna Ortiga iniciada 3.24,64,Bruno Oliveira Rbs Iniciado 3.17,62,Diogo Faria Juvenil 3.01,60,Carlos Fernandes 3.08,37,Raqueel Oliveira Juvenil 3.28,91,Adriana Costa 3.24,52,Ana Ribeiro 3.37,84,Sara Oliveira Júnior 3.09,66,Rafael Silva Júnior 2.38,12,João Pedro Silva 2.51,51 e Bruno Abreu 2.58,02.
De realçar que todos estes atletas bateram os seus recordes pessoais,assim ficou mais uma vez demonstrado o excelente trabalho que a EARO está a fazer ao nível da formação e sem as devidas condições de treino..

EARO DOMINOU A II GRANDE PROVA-CORRER POR SÃO MARTINHO













EARO esteve presente no dia 25 de Abril na II GRANDE PROVA - CORRER POR SÃO MARTINHO , Numa organização da Junta de Freguesia de Vale São Martinho
com o apoio da Câmara Municipal Vila Nova de Famalicão, Associação de Atletismo de Braga, Grupo Recreativo de Vale S. Martinho, Agrupamento de Escuteiros n-º 186- Vale S. Martinho.
Uma prova muito bem organizada e com excelente ambiente desportivo.
A EARO dominou em termos individuais e coletivamente eis os pódios;
Benjamim A masculinos; João Oliveira 1º,Gonçalo Moura 3º.Infantis femininos;Beatriz Fernandes 1ª,Ana Marinho 3ª. Masculinos; Rui Oliveira 1º,Tiago Silva 2º. Iniciados Femininos;Bruna Ortiga 2ª. Juvenis Femininos;Sara Raquel 1ª,Adriana Costa 2ª,Ana Ribeiro 3ª .Masculinos;Miguel Torres 1º. Séniores feminino;Sílvia Oliveira 1ª. Masculinos André Silva 1º.Tendo a EARO vencido coletivamente nos escalões;Benjamim A femininos e Masculinos,Infantis femininos e Masculinos,Iniciados femininos,Juvenis femininos,Sénior feminino e Masculinos,participaram cerca cinquenta e um atletas, nesta que foi uma manhã de convívio  e desportiva,a todos parabéns..