domingo, 7 de junho de 2015

EXCELENTES RESULTADOS DA EARO NO OLÍMPICO JOVEM














A Escola Atletismo Rosa Oliveira esteve representada no Torneio Nestlé Olímpico Jovem Nacional , que se realizou na cidade de Braga nos dias 6 e 7 Junho, onde estiveram 20 selecções Distritais e Regionais e uma delegação de Macau. Miguel Torres atleta juvenil do primeiro ano correu os 3000 metros e obteve um excelente 7º lugar com o tempo de 9.36.46 e recorde pessoal, Ana Ribeiro fez os 800 metros tendo também batido o seu RP 2.37.36,estes atletas foram acompanhados pelo nosso treinador José Araújo, pois foram dois dias de convívio e experiência para o seu futuro desportivo ...

Ainda no dia 6 (sábado) Escola Atletismo Rosa Oliveira participou no "6º Grande prémio Bernardino Machado" apesar de desfalcada a EARO  obteve um excelente terceiro lugar da geral e uma vitoria nos juniores masculinos por Bruno Sampaio seguido pelo seu colega de equipa Bruno Abreu..

A EARO está orgulhosa destes atletas,Parabéns

terça-feira, 2 de junho de 2015

EARO CONQUISTA QUATRO TÍTULOS REGIONAIS





Escola Atletismo Rosa Oliveira participou no Campeonato Regional Infantis e Juvenis da Aabraga  nos dias 30 e 31 na Pista de Atletismo Gémeos Castro (Guimarães) tendo conquistado quatro títulos de campeões/ãs,quatro de vice e dois terceiros lugares.
Em destaque estiveram Miguel Torres nos 800 metros ao alcançar os mínimos para os Campeonatos Nacionais com a marca de 2,03,37 e Campeão Regional nos 1500, Ana Marinho  Campeã Regional nos 1000 metros infantil,Rui F Oliveira Campeão Regional 600 metros e a estafeta"Medley" composta por Lara Oliveira,Inês Azevedo,Adriana Costa,Maria João também se tornaram Campeãs Regionais
Nos 800 metros Femininos as medalhadas/os foram,Maria João 2ª,Ana Ribeira 3ª, 3000 metros Carlos Fernandes 2º,Diogo Faria 3º,Diogo Silva 4º e Sara R Oliveira 2ª e Bruno Oliveira..

Ainda no dia  30 de Maio, André Silva participou na milha da serra da estrela Seia, com uma prova com alguns percalços na viagem.
Ficou em terceiro na classificação nos seniores B..

Parabéns a todos pelos excelentes resultados..

terça-feira, 26 de maio de 2015

17ª MILHA CIDADE VILA NOVA DE FAMALICÃO
























A EARO está de parabéns . A todos os atletas, pais e treinadores, que ajudaram a equipa a subir ao segundo lugar coletivo , um muito obrigada.
A tarde de sábado foi passada numa competição em que os atletas da EARO, desde benjamins a veteranos tiveram prestações muito boas.
Destaque para as vitórias de Beatriz Fernandes e Rui Oliveira em infantis e de Rosa Oliveira em veteranos.
Segundo lugar para Miguel Torres em juvenis, Rafael Silva e Sílvia Cardoso Oliveira em júniores e para Hermínia Pereira, atleta veterana.
Terceiro lugar para Bruna Ortiga, atleta iniciada.
E na geral séniores masculinos André Silva 7º classificado.
Por equipas, vitória para os escalões de infantis masculinos, júniores masculinos e femininos, séniores masculinos e veteranos femininos.

Parabéns a todos .

domingo, 10 de maio de 2015

EXCELENTES RESULTADOS NO TORNEIO DE PREPARAÇÃO PISTA AR-LIVRE



A Escola Atletismo Rosa Oliveira deslocou-se à cidade de Braga, para competir nas provas de preparação a
realizar-se no estádio 1º de Maio, com as camadas jovens.
De realçar alguns recordes pessoais batidos nas diversas distâncias, desde 600m, 800m e 3000m.
Assim os destaques vão para: Rafael Silva 1º da sua serie nos 800m.Nos 3000m Bruno Sampaio 2º classificado e Miguel Torres 3º , em femininos Sílvia Cardoso Oliveira 3º.
Em 800m iniciados Bruno Oliveira 2º e Tiago Azevedo 3º, em femininos Bruna Ortiga 3º.
Em 600m benjamins/infantis , Beatriz Fernandes 1º e Ana Marinho 3º , em masculinos Rui Oliveira 1º e Tiago Silva 2º.
Mais uma vez a EARO participou com cerca de quarenta atletas da sua formação, aqui ficou demonstrado o excelente trabalho que está a realizar com os seus jovens..
Parabéns a todos os atletas.

domingo, 26 de abril de 2015

EARO COM TÍTULOS NO KM JOVEM AAB

Beatriz Fernandes 1ª

Rui Oliveira 3º


Miguel Torres 1º

Escola Atletismo Rosa Oliveira conquistou dois títulos e um terceiro lugar no Torneio Abertura Ar Livre + Km Jovem AAB realizado hoje 26-04-2015.
Em destaque estiveram Beatriz Fernandes Infantil que venceu com o tempo de 3.12,27 e Miguel Torres Juvenil que também venceu com o tempo de 2.46,97 e ainda Rui Filipe infantil 3º lugar com 3.08,55,ainda participaram no Km Jovem Ana Marinho Infantil 3.21,66,Tiago Silva infantil 3.19,57,Bruna Ortiga iniciada 3.24,64,Bruno Oliveira Rbs Iniciado 3.17,62,Diogo Faria Juvenil 3.01,60,Carlos Fernandes 3.08,37,Raqueel Oliveira Juvenil 3.28,91,Adriana Costa 3.24,52,Ana Ribeiro 3.37,84,Sara Oliveira Júnior 3.09,66,Rafael Silva Júnior 2.38,12,João Pedro Silva 2.51,51 e Bruno Abreu 2.58,02.
De realçar que todos estes atletas bateram os seus recordes pessoais,assim ficou mais uma vez demonstrado o excelente trabalho que a EARO está a fazer ao nível da formação e sem as devidas condições de treino..

EARO DOMINOU A II GRANDE PROVA-CORRER POR SÃO MARTINHO













EARO esteve presente no dia 25 de Abril na II GRANDE PROVA - CORRER POR SÃO MARTINHO , Numa organização da Junta de Freguesia de Vale São Martinho
com o apoio da Câmara Municipal Vila Nova de Famalicão, Associação de Atletismo de Braga, Grupo Recreativo de Vale S. Martinho, Agrupamento de Escuteiros n-º 186- Vale S. Martinho.
Uma prova muito bem organizada e com excelente ambiente desportivo.
A EARO dominou em termos individuais e coletivamente eis os pódios;
Benjamim A masculinos; João Oliveira 1º,Gonçalo Moura 3º.Infantis femininos;Beatriz Fernandes 1ª,Ana Marinho 3ª. Masculinos; Rui Oliveira 1º,Tiago Silva 2º. Iniciados Femininos;Bruna Ortiga 2ª. Juvenis Femininos;Sara Raquel 1ª,Adriana Costa 2ª,Ana Ribeiro 3ª .Masculinos;Miguel Torres 1º. Séniores feminino;Sílvia Oliveira 1ª. Masculinos André Silva 1º.Tendo a EARO vencido coletivamente nos escalões;Benjamim A femininos e Masculinos,Infantis femininos e Masculinos,Iniciados femininos,Juvenis femininos,Sénior feminino e Masculinos,participaram cerca cinquenta e um atletas, nesta que foi uma manhã de convívio  e desportiva,a todos parabéns..

domingo, 12 de abril de 2015

EARO NO PÓDIO NA CORRIDA LIBERTY


Boa noite caros amigos,a escola atletismo participou na Corrida Liberty seguros.
Numa prova onde foram recolhidos fundos para a Associação Sorriso da Rita, associação que tem como objectivo colmatar as falhas de ajudas técnicas essenciais à reabilitação da criança com paralisia cerebral, a EARO participou com 9 atletas, organizada pela runporto.
Na geral feminina, Sílvia Cardoso Oliveira, atleta ainda júnior 2º , Rosa Oliveira 3º e Paula Quintela 5º.
Em masculinos , Bruno Sampaio 10º , Leandro Martins 13º , tendo ainda participado José Araújo, Américo Oliveira, Rui Oliveira e Miguel Marinho.
Ainda mais a norte em Barcelos Maurício Torrinha participou nos10 Km da Meia Maratona Cidade Barcelos..
Parabéns a todos os atletas, não só pelos resultados mas inclusive por se terem associado a esta causa..

domingo, 29 de março de 2015

ESCOLA ATLETISMO ROSA OLIVEIRA VENCE COLECTIVAMENTE O 35º GRANDE PRÉMIO DA JUNI

A EARO deslocou-se este domingo a Guimarães para participar no 35º Grande Prémio da Juni .
Família EARO


Foi uma boa manhã ao qual se juntou um tempo acolhedor para a prática desportiva.
No escalão de benjamins A Leonor Silva 6º, Teresa Borges 8º, Ana Silva 9º e Mafalda Monteiro 10º . Em masculinos Tiago Machado 6º e Tiago Silva 7º.
No escalão de benjamins B João Moura 7º e Rafael Azevedo 9º.
Em infantis Beatriz Fernandes venceu a sua prova, Ana Marinho 11º e Lara Silva 22º . Em masculinos Tiago Silva 2º e Marcelo Ribeiro 9º.
Em iniciados Bruna Ortiga 3º e Lara Oliveira 12º . Em masculinos Bruno Oliveira 11º e Tiago Azevedo 18º.
Em juvenis Sara Oliveira 8º, Ana Ribeiro 9ºe Adriana Costa 10º . Em masculinos Miguel Torres 4º, Carlos Fernandes 15º e Diogo Faria 16º.
Em juniores Sílvia Cardoso Oliveira venceu e Sara Oliveira 5º. Em masculinos Bruno Sampaio 5º, Nelson Oliveira 6º, Rafael Silva 9º e João Silva 13º.
Em seniores masculinos Leandro Martins 10º.
Em veteranas Rosa Oliveira 2º, Herminia Pereira 3º, Paula Quintela 6º e Cristina Pinto 9º. Em masculinos Jose Araujo 12º e Joaquim Coelho 19º
Parabéns a todos .

segunda-feira, 16 de março de 2015

EARO TERCEIRA MELHOR EQUIPA NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE CORTA MATO

Nos dias 14 e 15 de Março , a EARO deslocou-se a Almeirim, Santarém para competir no campeonato nacional de corta-mato longo de juvenis , juniores e seniores.
Na primeira prova , Miguel Torres, atleta juvenil, fez uma excelente estreia ao terminar os 5 mil metros em 16º.
Na prova de juniores femininas, Sílvia Cardoso Oliveira terminou num excelente 6º lugar e também Sara Dias Oliveira com uma prova boa foi 11º.
Por fim, em juniores masculinos , destaque para o 3º lugar colectivo a nível nacional, entre equipas de grande patamar , com o contributo de Nelson Oliveira 19º , Rafael Silva 23º, Bruno Sampaio 29º , João Silva 45º , Bruno Abreu 50º e por fim Pedro Silva 67º.
A EARO está muito orgulhosa destes resultados que só demonstram o bom trabalho e todo o empenho dos atletas.


Pódio Campeonato Nacional Corta Mato Longo Juniores


domingo, 1 de março de 2015

EARO CONQUISTA VÁRIOS TÍTULOS NO CORTA MATO ZONA NORTE E AABRAGA




Sílvia Oliveira/Sara Oliveira
Campeões de Juniores Zona Norte

A EARO participou este sábado no Campeonato do Norte de corta-mato e Campeonato regional AAB de corta-mato longo que se realizou em Celorico de Basto e  conquistou vários títulos.
Em 2000m infantis Ana Marinho 17º,em 3000m iniciadas  Maria João.
Em 6000m juniores e séniores, Sílvia Cardoso Oliveira sagrou-se vice-campeã zona norte e campeã regional de Braga, Sara Dias Oliveira 5º classificada Zona Norte e 3º classificada na regional de Braga.
Rosa Oliveira venceu em veteranas Zona Norte e AAB.
Na prova de 8000m, juniores masculinos Bruno Sampaio 4º classificado zona norte e vice campeão regijoonal de Braga, Nelson Oliveira 5º classificado zona norte e 3º classificado regional de Braga, seguido de Rafael Silva 7º Zona Norte e 5º classificado regional de Braga, João Silva 13º classificado regional de Braga, tendo ainda contribuído Bruno Abreu e Pedro Silva para esta equipa de juniores se sagrar campeã Zona Norte em corta-mato.
Uma boa prova disputada entre todos os atletas , em forma de preparação para a próxima prova , que será o respetivo corta-mato nacional longo em Almeirim no fim de semana 14 e 15 de Março.


Ainda sábado mas na pista Coberta de Braga no Torneio de encerramento participaram os seguintes atletas, tendo eles obtido excelentes resultados, em destaque esteve Miguel Torres atleta  juvenil ao alcançar a marca de 4.19.16 rp nos 1500m,ainda participaram Leandro Martins 1500,Sara Raquel, Adriana Costa,Herminia Pereira,nos 1000 metros Beatriz Fernandes,Bruna Ortiga e João Moura..

Parabéns a todos..