domingo, 24 de outubro de 2010

2ª Caminhada pelo concelho de V.N. Famalicão


Hoje a associação escola de atletismo Rosa Oliveira foi dar apoio aos caminheiros da 2ª Caminhada pelo concelho de V.N.Famalicão tendo sido dado a partida na freguesia de Nine.

Nós fizemos o percurso durante 30 minutos,depois fomos fazer o nosso treino.Gostaria de dar os parabens á organização por este evento...

domingo, 17 de outubro de 2010

E.A.R.O. - 1ª Corrida/Caminhada dos ossos saudáveis




A nossa equipa da Escola de Atletismo Rosa Oliveira teve uma excelente prestação na 1ª Corrida/Caminhada dos ossos saudáveis na cidade do Porto. Evento que contou com a participação de cerca de 4000 pessoas. Eu venci a geral feminina mas o pódio foi completo com as minhas colegas de equipa. A Herminia Pereira obteve o 2ª posição, Sílvia Oliveira a 3ª, Catarina Rodrigues a 4ª e a Sara Oliveira completou a prova em ritmo de treino.
No sector masculino os nossos atletas foram brilhantes, André Machado ficou em 2º lugar, Américo Oliveira 3º, Paulo Oliveira 5º, Custódio Oliveira e Miguel Marinho foram em ritmo de treino, mas a grande surpresa foi o nosso iniciado José Pedro Pereira que fez uma excelente prova.
Parabéns a todos pela excelente prestação.

Para consultar resultados e fotos, vá a runporto

Beijinhos

Rosa Oliveira

terça-feira, 12 de outubro de 2010

meia maratona SportZone Cidade do Porto

No passado domingo participamos na meia maratona SportZone cidade do porto, prova que contou com a participação de cerca de 7800 pessoas. Obtivemos excelentes resultados face ao elevado número de atletas em prova.
Eu Rosa Oliveira consegui um grande resultado, fui 7ª na geral e a 3ª portuguesa a cortar a meta. Outra surpresa agradável foi os tempos dos meus colegas: André Machado que obteve um novo recorde pessoal de 1.19.42, Américo Oliveira 1.22.43, Paulo Oliveira 1.24.47 e a Herminia Pereira 1.42.07.

Custódio Mota e Sílvia Oliveira participaram na mini-maratona.

Nesta prova já corremos com o novo equipamento da Escola de Atletismo Rosa Oliveira...

Beijinhos

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Escola de Atletismo Rosa Oliveira (E.A.R.O.)

Amigos é com muito orgulho que vos apresento a nossa nova Associação, Escola de Atletismo Rosa Oliveira com sede na Vila de Joane.

Um sonho que se tornou realidade para mim e para os meus colegas de direcção. Para já iremos apostar só no atletismo e na formação de jovens em vários escalões. Em breve darei mais notícias sobre o início das aulas para as crianças que serão no pavilhão das piscinas municipais de Joane.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

4ª Prova Popular de Atletismo de Gavião



No Sábado passado eu e os meus colegas participamos na 4ª Prova Popular de Atletismo de Gavião. Foi um dia fantástico para todos nós.
O meu atleta júnior, André Machado, fez uma excelente prova, cortando a meta em 5º lugar da geral. O Américo Oliveira também fez uma excelente prova mas podia ter dado mais um bocado.
Paulo Oliveira, Custódio Mota, Miguel Marinho, Joaquim Dias e Joaquim Peixoto, todos fizeram um bom treino.
Por fim as meninas fizeram uma excelente prova conquistando bons resultadas. A minha atleta mais jovem, Silvia Oliveira, conquistou um excelente 5º lugar da geral sendo ela iniciada. A Herminia Pereira, uma Veterana que ainda dá luta às mais novas, ficou em 4º lugar da geral, tendo eu ficado em 1º lugar na geral feminina.
Quero dar os parabéns á organização pela excelente prova que realizaram, pois estava tudo perfeito.
Beijinhos para os meus seguidores.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

6º grande prémio de Atletismo de Roriz‏

Domingo dia 19 de Setembro, eu e os meus colegas de equipa, participamos no 6º grande prémio de atletismo de Roriz (Barcelos).
Tendo todos obtido excelentes resultados, Sílvia Oliveira - infantil 1ª lugar, André Machado- júnior 2º lugar, Américo Oliveira - vt1 -5º lugar, Herminia Pereira - 2ª lugar, e por fim eu venci o escalão de veteranas. O inicio da época-2010/2011 está a de correr com toda a normalidade...

Gostaria de agradecer a todos os meus colegas de treino pelo apoio que me tem dado numa fase menos boa da minha carreira.

Beijinhos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Corrida do Homem e da Mulher

No passado domingo, 12-09-2010, participei juntamente com os meus colegas na corrida do homem e da mulher (Liga Portuguesa Contra o Cancro) em Matosinhos. Prova que contou com a participação de cerca de 8000 mil pessoas e daí eu ter conseguido um excelente 3º lugar.

Os meus colegas (Herminia Pereira, Paulo Oliveira, Custodio Mota, Clementino Oliveira, André Machado e Silvia Oliveira) conseguiram também bons resultados.

Mais informações em http://www.runporto.com/chm.html

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Grande Prémio de Atletismo de Ruivães


Participei com os meus colegas a convite da organização do grande prémio de atletismo de Ruivães, Vieira do Minho no passado dia 21 de Agosto. Foram conseguidos para todos nós excelentes resultados.

A Silvia Oliveira, iniciada, obteve um honroso 1º lugar; Custódio Mota (+ 60 anos) um 2º lugar; Américo Oliveira, quarta posição; André Machado, 5º lugar; Herminia Pereira, 1º lugar veterana; e por fim eu, Rosa Oliveira, venci o escalão seniores femininos.

Parabéns à Organização pela excelente prova realizada.

Beijinhos aos meus seguidores.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Europeus da Hungria - Resumo da minha participação


Foram uns Europeus muito dificeis, talvez os mais difíceis em que eu já participei por vários factores. Primeiro as condições climatéricas que foram muito complicadas, com temperaturas elevadíssimas e humidade a cima dos 80%, depois porque em termos de qualidade das atletas foram os melhores campeonatos em que eu participei e por fim foram os Campeonatos que eu participei em piores condições físicas. Contudo estou muita satisifeita pois conquistei 4 medalhas 1 de prata nos 10.000 metros e 3 de bronze nos 800, 1500 e 5000 metros. Agora vou descansar e aproveitar as férias para tentar repor energias da época desgastante que tive. Obrigado a todos que me apoiaram e que sempre acreditaram no meu valor.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Europeus da Hungria - Muita luta...


Ola a todos que acompanham o meu blogue. Estou na Hungria a participar nos Europeus de Veteranos de Pista ao Ar Livre. Tem sido uns Campeonatos difíceis, onde tenho tido muitas dificuldades de adaptacao ao clima com temperaturas superiores aos 4o graus e humidade a cima dos 80%. Contudo já conquistei duas medalhas o que me deixa muito satisfeita, uma de prata nos 10.000 metros e uma de bronze nos 1500 metros. A minha participacao ainda nao está concluída, sendo que sempre que me seja possível deixarei aqui notícias. Agradeco o apoio que tenho recebido de todos, em especial da AMVE e queria mandar um beijo especial á minha filha Ana Sofia.

Obrigado por estarem sempre comigo....