quinta-feira, 30 de setembro de 2010

4ª Prova Popular de Atletismo de Gavião



No Sábado passado eu e os meus colegas participamos na 4ª Prova Popular de Atletismo de Gavião. Foi um dia fantástico para todos nós.
O meu atleta júnior, André Machado, fez uma excelente prova, cortando a meta em 5º lugar da geral. O Américo Oliveira também fez uma excelente prova mas podia ter dado mais um bocado.
Paulo Oliveira, Custódio Mota, Miguel Marinho, Joaquim Dias e Joaquim Peixoto, todos fizeram um bom treino.
Por fim as meninas fizeram uma excelente prova conquistando bons resultadas. A minha atleta mais jovem, Silvia Oliveira, conquistou um excelente 5º lugar da geral sendo ela iniciada. A Herminia Pereira, uma Veterana que ainda dá luta às mais novas, ficou em 4º lugar da geral, tendo eu ficado em 1º lugar na geral feminina.
Quero dar os parabéns á organização pela excelente prova que realizaram, pois estava tudo perfeito.
Beijinhos para os meus seguidores.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

6º grande prémio de Atletismo de Roriz‏

Domingo dia 19 de Setembro, eu e os meus colegas de equipa, participamos no 6º grande prémio de atletismo de Roriz (Barcelos).
Tendo todos obtido excelentes resultados, Sílvia Oliveira - infantil 1ª lugar, André Machado- júnior 2º lugar, Américo Oliveira - vt1 -5º lugar, Herminia Pereira - 2ª lugar, e por fim eu venci o escalão de veteranas. O inicio da época-2010/2011 está a de correr com toda a normalidade...

Gostaria de agradecer a todos os meus colegas de treino pelo apoio que me tem dado numa fase menos boa da minha carreira.

Beijinhos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Corrida do Homem e da Mulher

No passado domingo, 12-09-2010, participei juntamente com os meus colegas na corrida do homem e da mulher (Liga Portuguesa Contra o Cancro) em Matosinhos. Prova que contou com a participação de cerca de 8000 mil pessoas e daí eu ter conseguido um excelente 3º lugar.

Os meus colegas (Herminia Pereira, Paulo Oliveira, Custodio Mota, Clementino Oliveira, André Machado e Silvia Oliveira) conseguiram também bons resultados.

Mais informações em http://www.runporto.com/chm.html

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Grande Prémio de Atletismo de Ruivães


Participei com os meus colegas a convite da organização do grande prémio de atletismo de Ruivães, Vieira do Minho no passado dia 21 de Agosto. Foram conseguidos para todos nós excelentes resultados.

A Silvia Oliveira, iniciada, obteve um honroso 1º lugar; Custódio Mota (+ 60 anos) um 2º lugar; Américo Oliveira, quarta posição; André Machado, 5º lugar; Herminia Pereira, 1º lugar veterana; e por fim eu, Rosa Oliveira, venci o escalão seniores femininos.

Parabéns à Organização pela excelente prova realizada.

Beijinhos aos meus seguidores.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Europeus da Hungria - Resumo da minha participação


Foram uns Europeus muito dificeis, talvez os mais difíceis em que eu já participei por vários factores. Primeiro as condições climatéricas que foram muito complicadas, com temperaturas elevadíssimas e humidade a cima dos 80%, depois porque em termos de qualidade das atletas foram os melhores campeonatos em que eu participei e por fim foram os Campeonatos que eu participei em piores condições físicas. Contudo estou muita satisifeita pois conquistei 4 medalhas 1 de prata nos 10.000 metros e 3 de bronze nos 800, 1500 e 5000 metros. Agora vou descansar e aproveitar as férias para tentar repor energias da época desgastante que tive. Obrigado a todos que me apoiaram e que sempre acreditaram no meu valor.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Europeus da Hungria - Muita luta...


Ola a todos que acompanham o meu blogue. Estou na Hungria a participar nos Europeus de Veteranos de Pista ao Ar Livre. Tem sido uns Campeonatos difíceis, onde tenho tido muitas dificuldades de adaptacao ao clima com temperaturas superiores aos 4o graus e humidade a cima dos 80%. Contudo já conquistei duas medalhas o que me deixa muito satisfeita, uma de prata nos 10.000 metros e uma de bronze nos 1500 metros. A minha participacao ainda nao está concluída, sendo que sempre que me seja possível deixarei aqui notícias. Agradeco o apoio que tenho recebido de todos, em especial da AMVE e queria mandar um beijo especial á minha filha Ana Sofia.

Obrigado por estarem sempre comigo....

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Luso - Nacionais de Pista ao Ar Livre


Participei neste fim-de-semana nos campeonatos Nacionais de Veteranos de Pista ao Ar Livre no Luso e ganhei 3 títulos Nacionais. Foram 3 provas interessantes onde consegui alguns tempos que me agradam e verifiquei que a minha condição física melhorou. Os 3 títulos nacionais que ganhei foram nos 800, 1500 e 3000 metros. Gostaria de realçar que os meus colegas tiveram um excelente comportamento, conquistando eles também resultados de enorme qualidade. Também foi uma oportunidade para ver alguns atletas que já não via há muito tempo e confraternizamos que também é muito importante.
Agora é continuar a treinar para melhorar a minha capacidade física para chegar aos Europeus da Hungria no melhor estado possível.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Terceira prova... Cada vez tenho mais orgulho neles...


Os meus meninos participaram na 12ª MILHA URBANA DE V.N. FAMALICÃO e obtiveram excelentes resultados. Os nossos campeões conquistaram dois segundos lugares em termos colectivos no Escalão de Benjamins Femininos e Masculinos, tendo mais uma excelente prestação nesta 12ª Milha Urbana de Famalicão. Para estes excelentes resultados colectivos contribuiram os seguintes atletas: Inês Rosa, Ana Marinho, Catarina Lobo, Inês Peixoto, Mariana Dinis e Inês Marinho. De realçar que neste escalão a nossa Atleta Inês Rosas ficou num excelente 4º lugar. Em Benjamins Masculinos a Escola de Atletismo Rosa Oliveira ficou também num excelente 2º lugar em termos colectivos, sendo que para a obtenção desse lugar contribuiram os seguintes atletas: Pedro Mesquita, Pedro Silvva, Duarte Cunha, Rodrigo Rocha, Rodrigo Oliveira, Luís Carvalho e José Lima. De realçar a excelente prestação de Pedro Mesquita com um excelente 7º lugar na geral individual. Para finalizar em iniciados Femininos a atleta Silvia oliveira ficou num excelente 6º lugar na geral individual. Com a aprendizagem que têm tido nos treinos, fico muito feliz pois continuam com o seu processo de crescimento, que para mim me faz lembrar quando era criança e quanto gostava de correr e me divertir.

A felicidade procura-se e os meus meninos têm me dado essa felicidade diariamente...

Crescem de dia para dia... Estou muito feliz...


A Escola de Atletismo Rosa Oliveira participou no G.P. Atletismo do Grac e conquistou fenomenais resultados. Depois de na primeira experiência os meus meninos nos terem surpreendido, desta vez ainda nos surpreenderam mais. O contributo dos nossos queridos Atletas fez com que vencessemos em termos colectivos nos dois escalões em que participamos. Os meus meninos venceram no Escalão Benjamins Masculinos em termos colectivos e para isso contribuiram as prestações de Pedro Mesquita, Duarte Silva, Rodrigo Oliveira, Rodrigo Rocha, Luís Carvalho e José Silva que tiveram todos excelentes prestações e extraordinários resultados. No escalão Benjamins Femininos também vencemos em termos colectivos e para isso contribuiram a prestação das seguintes Atletas, Inês Rosas, Catarina Lobo, Ana Marinho e Inês Marinho que tiveram também uma excelente prestação. No escalão de iniciados femininos a Escola de Atletismo Rosa Oliveira estreou a Atleta Silvia Oliveira que obteve um excelente 4º lugar. Os meninos da Escola de Atletismo Rosa Oliveira têm tido um comportamento exemplar duarante todos os treinos e nas competições que realizaram têm competido sempre com miúdos mais velhos e têm conseguido grandes resultados para a nossa instituição.
De realçar a participação dos pais e familiares dos atletas que têm dado um contributo muito grande para este grande êxito da escola.

Tem sido uma grande experiência para mim que me tem enriquecido muito.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A primeira prova dos meus meninos...


Estou muito entusiasmada com o projecto que iniciei. Os treinos da Escola de Atletismo têm corrido às mil maravilas e os miúdos têm se integrado com bastante facilidade. Estava ansiosa que chegasse a primeira prova para verificar a evolução e as capacidades dos meus queridos alunos. Só há uma palavra para qualificar aquilo que aconteceu "fenomenal". As crianças divertiram-se, estavam contentes e os resultados foram extraordinários para a primeira Prova. Os meus meninos venceram os escalões onde participaram quer em termos individuais, quer em termos colectivos. De realçar a prestação da Inês Rosas que venceu em Minis Femininos e do Duarte Cunha que venceu no mesmo escalão mas no sector Masculino. De realçar que esta prova realizada pela Junta de Landim alcança êxitos atrás de êxitos.

Parabéns a todos os meninos da Escola de Atletismo Rosa Oliveira pela excelente prestação no G.P. Atletismo de Landim.