segunda-feira, 28 de junho de 2010

Luso - Nacionais de Pista ao Ar Livre


Participei neste fim-de-semana nos campeonatos Nacionais de Veteranos de Pista ao Ar Livre no Luso e ganhei 3 títulos Nacionais. Foram 3 provas interessantes onde consegui alguns tempos que me agradam e verifiquei que a minha condição física melhorou. Os 3 títulos nacionais que ganhei foram nos 800, 1500 e 3000 metros. Gostaria de realçar que os meus colegas tiveram um excelente comportamento, conquistando eles também resultados de enorme qualidade. Também foi uma oportunidade para ver alguns atletas que já não via há muito tempo e confraternizamos que também é muito importante.
Agora é continuar a treinar para melhorar a minha capacidade física para chegar aos Europeus da Hungria no melhor estado possível.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Terceira prova... Cada vez tenho mais orgulho neles...


Os meus meninos participaram na 12ª MILHA URBANA DE V.N. FAMALICÃO e obtiveram excelentes resultados. Os nossos campeões conquistaram dois segundos lugares em termos colectivos no Escalão de Benjamins Femininos e Masculinos, tendo mais uma excelente prestação nesta 12ª Milha Urbana de Famalicão. Para estes excelentes resultados colectivos contribuiram os seguintes atletas: Inês Rosa, Ana Marinho, Catarina Lobo, Inês Peixoto, Mariana Dinis e Inês Marinho. De realçar que neste escalão a nossa Atleta Inês Rosas ficou num excelente 4º lugar. Em Benjamins Masculinos a Escola de Atletismo Rosa Oliveira ficou também num excelente 2º lugar em termos colectivos, sendo que para a obtenção desse lugar contribuiram os seguintes atletas: Pedro Mesquita, Pedro Silvva, Duarte Cunha, Rodrigo Rocha, Rodrigo Oliveira, Luís Carvalho e José Lima. De realçar a excelente prestação de Pedro Mesquita com um excelente 7º lugar na geral individual. Para finalizar em iniciados Femininos a atleta Silvia oliveira ficou num excelente 6º lugar na geral individual. Com a aprendizagem que têm tido nos treinos, fico muito feliz pois continuam com o seu processo de crescimento, que para mim me faz lembrar quando era criança e quanto gostava de correr e me divertir.

A felicidade procura-se e os meus meninos têm me dado essa felicidade diariamente...

Crescem de dia para dia... Estou muito feliz...


A Escola de Atletismo Rosa Oliveira participou no G.P. Atletismo do Grac e conquistou fenomenais resultados. Depois de na primeira experiência os meus meninos nos terem surpreendido, desta vez ainda nos surpreenderam mais. O contributo dos nossos queridos Atletas fez com que vencessemos em termos colectivos nos dois escalões em que participamos. Os meus meninos venceram no Escalão Benjamins Masculinos em termos colectivos e para isso contribuiram as prestações de Pedro Mesquita, Duarte Silva, Rodrigo Oliveira, Rodrigo Rocha, Luís Carvalho e José Silva que tiveram todos excelentes prestações e extraordinários resultados. No escalão Benjamins Femininos também vencemos em termos colectivos e para isso contribuiram a prestação das seguintes Atletas, Inês Rosas, Catarina Lobo, Ana Marinho e Inês Marinho que tiveram também uma excelente prestação. No escalão de iniciados femininos a Escola de Atletismo Rosa Oliveira estreou a Atleta Silvia Oliveira que obteve um excelente 4º lugar. Os meninos da Escola de Atletismo Rosa Oliveira têm tido um comportamento exemplar duarante todos os treinos e nas competições que realizaram têm competido sempre com miúdos mais velhos e têm conseguido grandes resultados para a nossa instituição.
De realçar a participação dos pais e familiares dos atletas que têm dado um contributo muito grande para este grande êxito da escola.

Tem sido uma grande experiência para mim que me tem enriquecido muito.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A primeira prova dos meus meninos...


Estou muito entusiasmada com o projecto que iniciei. Os treinos da Escola de Atletismo têm corrido às mil maravilas e os miúdos têm se integrado com bastante facilidade. Estava ansiosa que chegasse a primeira prova para verificar a evolução e as capacidades dos meus queridos alunos. Só há uma palavra para qualificar aquilo que aconteceu "fenomenal". As crianças divertiram-se, estavam contentes e os resultados foram extraordinários para a primeira Prova. Os meus meninos venceram os escalões onde participaram quer em termos individuais, quer em termos colectivos. De realçar a prestação da Inês Rosas que venceu em Minis Femininos e do Duarte Cunha que venceu no mesmo escalão mas no sector Masculino. De realçar que esta prova realizada pela Junta de Landim alcança êxitos atrás de êxitos.

Parabéns a todos os meninos da Escola de Atletismo Rosa Oliveira pela excelente prestação no G.P. Atletismo de Landim.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vagos - Título Nacional de Cross Curto


Foi em Vagos num percurso interessante que me sagrei Campeã Nacional de Corta Mato Curto (4 Kms) de Veteranos. Foi a minha última prova antes de uma paragem que já estava programada entre mim, o meu treinador e o médico. Foi um triunfo saboroso que me permite preparar a próxima fase da época de forma tranquila e com vontade de melhorar. Depois da prova parei cerca de uma semana e meia o que me permitiu que a dor que tinha diminuísse. Na actualidade estou a fazer treino condicionado, sendo que nos próximos dias espero fazer treino sem limitações e preparar-me da melhor forma para o restante da época que aí se avizinha.

Kamloops - O esforço... Resultados... Satisfação...


Foi com enorme prazer e satisfação que participei nestes Mundiais de Pista Coberta e Cross no Canadá. Conquistei 4 medalhas para Portugal e fiquei muita satisfeita com a minha participação. Depois de um período dificil veio-o a bonança com a conquista das 4 medalhas, sabendo contudo que depois da chegada teria de ter uma pequena paragem para debelar de vez o problema que me atormenta a algum. Agradeço o apoio que recebi durante a minha estadia no Canadá de muitas pessoas e agradeço a todos que acreditam em mim diariamente e no trabaho que desenvolvo em prol do Atletismo e do Desporto em Portugal e mais concretamente no meu Concelho. Estes Mundiais serão inesquecíveis não só pelos resultados mas também pelas muitas adversidades que tive de ultrapassar até conseguir conquistar os resultados positivos que obtive.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Kamloops - Mundial Pista Coberta


Depois de participar nos Mundiais de Cross que era o meu principal objectivo nestes Mundiais, participei nos Mundiais de Pista Coberta. A primeira prova que participei foi os 800 metros e conquistei uma medalha de prata, sendo que melhorei o Record Nacional em mais de 4 segundos. Fiquei muito feliz com esta medalha e senti que ainda posso melhorar a marca que fiz, fazendo mais treino especifico de velocidade. Depois participei nos 3.000 metros e conquistei a medalha de ouro com uma marca razoável, ou seja, a corrida foi lenta numa primeira fase, sendo que a 400 metros do final saí para uma vitória muito especial para mim, pois foi a primeira medalha de ouro que conquistei em provas de Pista Coberta. Estou feliz com a minha prestação nas provas de Pista Coberta e depois de várias adversidades que tive, sinto-me realizada com esta prestação nos Mundiais. Queria dedicar estas Vitórias à minha Filha Ana Sofia e à minha Familia, aos meus colegas de Treino, a todos os Patrocinadores , quer sejam privados ou públicos, ao Dr. Vilas Boas e a todos os Famalicenses que me acompanhanham desde sempre.

Estes Mundiais de Kamloops no Canadá estão a ser inesquecivéis.

terça-feira, 2 de março de 2010

Canadá - Campeã do Mundo de Cross


Ontem participei nos Campeonatos do Mundo Masters de Cross e fui Campeã do Mundo no meu Escalão e na Geral.O percurso era fenomenal e as atletas tinham um grande nível o que me deu um enorme prazer vencer este título. Depois de tudo o que passei nestes ultimos meses com lesões e gripes sucessivas que me impediram de treinar sempre nas melhores condições este título tem um sabor muito especial. Gostaria de dedicar esta vitória à minha filha Ana Sofia, . Um comprimento especial para os meus colegas de treino e para os Medicos que me trataram o Dr. Miguel Machado e Pedro Herculano. Gostaria de dedicar esta vitória a todos que gostam de mim. Agora vou descansar e tentar participar em outra prova.


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Canadá - Frio, chuva e cansaço...


Cheguei ao Canadá, mais concretamente Kamloops para participar nos campeonatos do Mundo de Atletismo de Veteranos. Após mais de 18 horas de Viagem, cheguei ao Canadá com muito frio, chuva e com muito cansaço. Já descansei, treinei e estou a adaptar-me à diferença horária que existe entre o Canadá e Portugal (8 horas). Tentarei sempre que possivel deixar informações a todos os interessados que quiserem saber algo mais acerca da minha participação nos Mundiais.